Alunos participam de roda de conversa com profissionais

09 de out de 2012 - dev

Seis escolas da rede municipal de ensino participarão da terceira “Roda de Conversa” com profissionais, que acontece nesta quarta-feira (10), às 14 horas, no Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. O evento contará com cerca de 300 alunos, do 6º ao 9º ano, das escolas municipais Alexandre Leal Costa (Nazaré), Amélia Rodrigues (Tororó), Allan Kardec (Patamares), Ernesto Mourão de Sá (Paripe), da Palestina (Palestina), de Plataforma (Plataforma) e Helena Magalhães (São Caetano).

O evento faz parte do projeto Mediando Conflitos, que tem como objetivo levantar conflitos cotidianos que se manifestam no ambiente escolar e elaborar estratégias de resolução para promover a “Cultura de Paz”. Os estudantes poderão fazer perguntas para profissionais das áreas de música, jornalismo, teatro, direito e educação.

A roda vai contar com a participação dos músicos Joel Barbosa e Jorge Sacramento, do jornalista Igor Baraúna, da diretora teatral Hilda Nascimento, do advogado Jailon Gama e da psicóloga Estela Santos. Para entreter os alunos haverá a apresentação do grupo Sopro-percussivo, formado por regentes e co-regentes das fanfarras municipais. A próxima rodada de conversa acontece no dia 24 de outubro.