Alunos realizam caminhada contra a dengue em Paripe

01 de dez de 2011 - dev

A Escola Municipal Fernando Presídio, em Paripe, realiza a culminância do projeto Todos Juntos Contra a Dengue 2011 nesta sexta–feira (02) com a caminhada Contra a Dengue, às 8h30.

Durante todo o 4º bimestre o tema da dengue norteou o trabalho pedagógico, tendo como objetivo a formação de hábitos entre os alunos que impeçam a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Em corfomidade com as orientações da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), a escola busca com essa atividade colaborar na intensificação de ações educativas envolvendo a comunidade escolar e mobilizar o seu entorno.

Durante a caminhada serão distribuídos materiais informativos produzidos em sala de aula, a exemplo de cartazes e faixas, tendo o apoio da equipe de agentes de combate às endemias, cujo Ponto de Apoio (PA) – está localizado na escola.