Alunos recebem fardamento escolar

24 de ago de 2006 - dev

Durante a entrega do uniforme escolar, no último dia 23, no Centro de Educação Municipal Cid Passos, em Coutos, os alunos do Ensino Básico prepararam uma surpresa para o prefeito quando apresentaram a peça “Dona Baratinha” e a música “Tempo de ser feliz”, deixando João Henrique bastante emocionado. O centro é de referência no Ensino Básico e será uma das escolas escolhidas pelo Ministério do Esporte para beneficiamento, com a cobertura da quadra esportiva.

Todos os 177 mil alunos da rede municipal de ensino vão receber o uniforme escolar, que inclui uma mochila, calça, camiseta, short e tênis (este último item será entregue posteriormente), um investimento de R$ 8 milhões, provenientes dos cofres municipais. O primeiro aluno a receber o uniforme escolar foi Tiago Santos de Jesus, 16 anos, da 8ª série, que estava muito contente. “Gostei da melhoria, porque o meu uniforme já estava bastante gasto e não sabia se ia dar para terminar o ano”, avaliou.

Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, “este fardamento foi muito esperado pelos estudantes, professores e comunidade, por isso a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, sente-se orgulhosa por estar beneficiando tantas pessoas, principalmente àquelas que não têm condições financeiras para comprar um uniforme completo”, afirmou.

Na Cid Passos estavam presentes as diretoras das escolas Rui Barbosa, D. Pedro I, Colina do Mar, Almirante Ernesto de Moura Sá, Francisco de Sande, Nossa Senhora da Conceição, Municipal de Praia Grande, Municipal de Periperi, Municipal de Paripe, Municipal Oito de Maio, Municipal Anfilófio de Carvalho e Municipal Dom Eugênio de Araújo Sales, cujos alunos também foram beneficiados com kit escolar.

Ao analisar os resultados obtidos pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), o prefeito João Henrique destacou que todos os indicadores de gestão obtiveram índices superiores aos últimos 10 anos. “Já são 22 mil alunos alfabetizados só nos primeiros meses de 2006, pelo “Programa Salvador Cidade Alfabetizada”, quando a média anterior era de 2 mil por ano”, enfatizou João Henrique, lembrando ainda os 80 mil alunos beneficiados com o ensino de línguas estrangeiras, como o inglês e o espanhol, na rede municipal.

Melhorias

O superintendente de Manutenção e Conservação da Cidade (Sumac), Wellington Pereira, anunciou melhorias na região com a recuperação de diversas vias do subúrbio, sobretudo em Nova Constituinte. A inauguração nesta quinta-feira (dia 24), da Praça Parque Jurema, em Coutos, e de outras duas em Vista Alegre e Mirante de Periperi, também foi anunciada pelo presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Euvaldo Jorge. Presentes ainda ao evento o secretário municipal de Comunicação, Jair Mendonça e o subsecretário municipal da Educação e Cultura, Weslen Moreira.