Alunos são eleitos delegados da Conferência do Meio Ambiente

09 de out de 2013 - dev

Na última sexta-feira (04) foi realizado a Etapa Regional da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. As escolas públicas estaduais, municipais e particulares de Salvador e Região Metropolitana concorreram às vagas de participação na Etapa Estadual.

Com o tema “Vamos Cuidar da Bahia com Escolas Sustentáveis” alunos delegados apresentaram os projetos das suas respectivas escolas na área de sustentabilidade, a partir dos subtemas, Terra e Escola Sustentável; Água e Escola Sustentável; Fogo e Escola Sustentável; Ar e Escola Sustentável, sempre articulados com o tema central da Conferência “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, tendo como referência três eixos: gestão, currículo e espaço físico.

Como resultado da Conferência Regional, dentre as 78 (setenta e oito) escolas participantes, a Comissão Organizadora Regional (COR) escolheu 2 (dois) projetos por subtema para serem apresentados da II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, bem como promoveu a eleição de delegados para participarem do referido evento.

Nesse sentido, a Escola Municipal da Palestina da CRE Cajazeiras foi selecionada para apresentar o seu projeto com o título “Hortas de Quintais”, sob a Coordenação do Professor Sérgio Luís Marques dos Santos, na Etapa Estadual, através do seu aluno delegado Matheus Jesus Santos Maciel.

Confira a lista dos alunos delegados que foram eleitos para participarem da Etapa Estadual:

Escola Municipal da Palestina – Matheus Jesus Santos Maciel
Escola Municipal Claudemira Santos Lima – Maiara de Assis Duarte
Escola Municipal de Fazenda Coutos – Daniel Eduardo da Silva Caldas
Escola Municipal Maria Constança – Beatriz Costa de Santana
Escola Municipal Profº Claudio Veiga – Hamilton Sena Soares
Escola Municipal Adroaldo Ribeiro – Diego Santos de Oliveira
Escola Municipal Teodoro Sampaio – Yam Bittencourt da Silva