Alunos vencem concurso da Sociedade Brasileira de Cardiologia

27 de nov de 2013 - dev

Disputando com estudantes de escolas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, dois alunos de Salvador venceram o I Concurso de Desenho Brasil Prevent, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SMED).

O aluno Martson David Santos, de 9 anos, da Municipal Vinicius de Moraes, em Itapuã, ganhou em primeiro lugar e o terceiro lugar ficou com o estudante Welington Santos Oliveira, de 10 anos, da Municipal Adilson de Souza Galo, no bairro de Pirajá. O segundo colocado é um estudante do Rio de Janeiro.

Os estudantes vão ganhar um tablet e todos os participantes vão receber certificados e medalhas. O primeiro lugar vai participar ainda da abertura do Congresso IV Brasil Prevent / II Latin American Prevent, de 5 a 7 de dezembro, onde haverá um grande painel com todos os desenhos expostos.

O concurso, que teve como tema “Coração feliz é coração com saúde”, despertou o interesse dos alunos sobre a prevenção das doenças cardiovasculares e estimulou a adoção de hábitos saudáveis. Os estudantes também se tornaram “agentes comunitários” de propagação dessas informações entre seus familiares e sua comunidade.