Alunos visitam estádios de futebol e entram no clima da Copa

27 de maio de 2014 - dev

Alunos do 1º e 3º ano da Escola Municipal Geraldo Bispo, em Plataforma, visitaram as instalações do estádio Arena Fonte Nova na última terça-feira (20). Os alunos ficaram encantados com a beleza do local e entraram no clima da Copa. A visita foi realizada por 35 estudantes.

A atividade foi programada para enriquecer o Projeto Copa do Mundo 2014, que está sendo trabalhado com todos os alunos da unidade escolar. “Sem dúvida este foi um momento impar na vida de cada criança e temos certeza que ficará registrado na memoria eterna de cada um”, comemorou Maria Auxiliadora Garrido, gestora da escola.

O clima de Copa também toma conta dos alunos da Escola Municipal Vale das Pedrinhas. O projeto Copa do Mundo está mobilizando os 350 do 1º ao 5º ano. No dia 12 de maio um grupo de alunos visitou o Estádio Roberto Santos, conhecido como Estádio de Pituaçu.

Neste segundo bimestre estão sendo realizadas várias ações, tanto pelos professores da base comum como das diversificadas, com o foco na Copa, como: entrevistas, pesquisas, visita ao estádio, show, produção de textos, construção de murais e Feira das Nações.

Para fechar, a escola implantou a Central da Copa. Para as coordenadoras pedagógicas, a Copa no Brasil é um momento ímpar, por isso, a equipe está aproveitando para fortalecer a base alfabética nas diversas ações realizadas.