Alunos visitam exposição de Jorge Amado no MAM

03 de out de 2012 - dev

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Jaqueira do Carneiro, no bairro do Retiro, visitaram a Exposição Jorge Amado e Universal, no Museu de Arte Moderna (MAM), na última quinta-feira (27). A visita possibilitou o enriquecimento do aprendizado sobre o projeto que a escola desenvolve com o tema “Centenário de Jorge Amado”.

No Museu, os estudantes puderam apreciar fotografias, objetos, folhetos de cordel, filmes, entre outros. “Participar das comemorações sobre a vida e a obra de Jorge Amado reforçou o trabalho desenvolvido na escola de valorização da cultura brasileira, expressa na exposição de um dos mais importantes escritores do nosso país”, conta a gestora Laudiceia Queiroz.

A ação foi realizada pela unidade de ensino em parceria com o Projeto Caminhos da Arte, realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).