“Amigos do Esporte” serão premiados nesta terça (16)

15 de dez de 2014 - dev

Trinta pessoas, entre atletas, representantes de federações e empresas investidoras, personalidades e políticos que contribuíram para fortalecimento do esporte em Salvador serão homenageadas nesta terça-feira com o troféu “Amigos do Esporte”. A cerimônia de premiação será às 14h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito ACM Neto.

A premiação é realizada através da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL) da Secretaria Municipal da Educação (SMED). A solenidade também terá a presença do secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, e do diretor-geral de Esportes e Lazer, Téo Senna. Além da entrega dos troféus, a programação inclui apresentação dos alunos de Karatê e Ginástica Rítmica (GR) do Programa de Educação Esportiva da Smed, balanço das ações desenvolvidas em 2014 e exibição de vídeos institucionais.

Balanço Positivo – A área esportiva da cidade de Salvador tem muito a comemorar. De acordo com balanço divulgado pela diretoria, foram captados mais de R$18 milhões para construção ou reforma de espaços esportivos durante o ano. Deste total, foram reformados com recursos próprios cerca de 91 campos e quadras além da construção de dois ginásios poliesportivos localizados nos bairros de São Marcos e Itapuã.

Outro investimento importante da Prefeitura neste setor refere-se à ampliação de projetos nas escolas. Através da ampliação destas ações, quase cinco mil alunos da rede municipal foram beneficiados através de projetos como Karatê e Ginástica Rítmica nas Escolas, voltados ao ensino das modalidades.