Ampliação do número de quadras poliesportivas

22 de jun de 2006 - dev

O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, assinou, no dia 21 de junho, o empenho de R$ 3 milhões para construções e reformas de quadras poliesportivas na rede municipal de ensino de Salvador. Através desta parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e o Ministério do Esporte, o número de quadras poliesportivas na rede municipal de ensino irá dobrar. A ação é o resultado de uma reunião realizada no dia 20 de junho, no Ministério do Esporte, que contou com a presença do ministro, Orlando Silva Júnior, prefeito João Henrique, secretário municipal Ney Campello (Educação e Cultura), secretário municipal de Transportes e Infra-estrutura (Nestor Duarte), deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e o representante da Prefeitura em Brasília, Carlos Santana.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 30 quadras poliesportivas. Com esta liberação de recursos, será possível a construção de mais 32 quadras poliesportivas, que podem ser utilizadas ainda para atividades culturais

“Estamos encarando a educação como investimento e vemos que o esporte é o principal parceiro da educação”, afirmou o prefeito João Henrique.

“O projeto que estamos implantando na gestão do prefeito João Henrique prevê uma formação integral e integrada do estudante: educacional, cultural, profissional e esportiva”, frisou o secretário Ney Campello.