Ano letivo da Rede Municipal será iniciado com doze reinaugurações

05 de fev de 2010 - dev

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino será iniciado nesta segunda-feira e o clima será de muita festa. Isso porque, além da ansiedade dos docentes em receber os alunos, demonstrada durante toda semana na Jornada Pedagógica 2010, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) inicia o período de aulas com a entrega de 12 escolas reformadas.

As unidades foram atendidas pelo mutirão técnico realizado pela Coordenadoria de Reestruturação da Rede Física Escolar (CERE) durante os 35 dias de férias letivas. A festa de reinauguração das escolas será realizada às 9 horas, na Escola Municipal São Judas Tadeu, no bairro do Pau Miúdo, com a presença do secretário Carlos Soares, que vai entregar a unidade também em nome das outras onze instituições que passaram por intervenções.

A Municipal São Judas Tadeu foi a única das 12 unidades que não participou do mutirão, já que começou a ser reformada em outubro de 2009. A unidade passou por pintura geral, grafitagem, reforma das salas de aula, revisão nas redes elétrica e hidráulica, construção de cobertura e da guarita de segurança, ampliação da secretaria, construção da cozinha, sala de professores e de leitura, reforma do sanitário dos alunos, adaptação do sanitário para deficientes e implantação do laboratório de informática.

A unidade escolar tem capacidade para atender 330 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino. Até o final de março, pelos menos outras seis escolas serão reinauguradas e até o final do ano, a previsão é que a Secult realize intervenções em cerca de 60 instituições.