Ano letivo é iniciado com muita festa na Rede Municipal

08 de fev de 2010 - dev

Muita animação, dedicação e entrega de doze escolas reformadas. Assim foi a volta às aulas nesta segunda-feira na Rede Municipal de Ensino. E, para comemorar, uma cerimônia simbólica de entrega das unidades, realizada hoje (08) pela manhã, abriu com chave de ouro o período e levou pais, alunos, docentes e políticos para Escola Municipal São Judas Tadeu, no Pau Miúdo – uma das instituições beneficiadas, que foi entregue à comunidade pelo secretário Carlos Soares.

As unidades foram atendidas pelo mutirão técnico realizado pela Coordenadoria de Reestruturação da Rede Física Escolar (CERE) durante os 35 dias de férias letivas. A previsão é de que, até o final do ano, a Secult, através da CERE, reforme outras 60 escolas e construa três novas unidades em Salvador.

Para o secretário Carlos Soares, o ano letivo 2010 não poderia ter começado de maneira mais positiva. “Eu continuarei a não medir esforços para continuar garantindo um ambiente escolar de qualidade para os meus alunos. Assumi o compromisso de fazer educação com amor e é isso que me incentiva a seguir realizando essas obras. Estou muito feliz em poder entregar essas unidades”, comemorou.

E a felicidade vinha de todos os lados. Para Elizete Souza, ex-aluna da Escola São Judas Tadeu e hoje gestora de outra unidade da rede municipal, a reinauguração da unidade foi uma grande emoção, um grande passo, porque demonstra que os alunos estão sendo bem assistidos e tendo acesso a uma educação de qualidade.

“Quando eu entro nessa escola percebo e revigoro as minhas certezas de que a educação pública oferece também possibilidades de qualquer pessoa atingir os seus objetivos. Só tenho a agradecer”, afirmou. “É muito bom voltar às aulas e encontrar nossa escola assim. Realmente é um sonho que está se tornando realidade”, reforçou a professora Zulca Lisboa.

“Estava ansioso para que começasse logo minhas aulas, porque quando passava e via minha escola tão bonita ficava muito feliz e queria logo poder estudar nela. Vou cuidar e manter ela sempre linda”, agradeceu o estudante Felipe Silva. A unidade escolar atende a 330 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), nos turnos matutino e vespertino.