Apenas 1/3 das escolas municipais aderiram à paralisação

24 de fev de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) informa que, assim como vem sendo divulgado desde o início da paralisação dos professores da rede municipal de ensino, a maioria das escolas municipais não aderiu ao movimento. Dados coletados pelas 11 coordenadores regionais da Secult revelam que, das 414 escolas da rede, menos de 1/3 estão com as atividades suspensas.

A Secult reforça ainda que cada dia de aula perdido nas unidades escolares que estão sem atividades será reposto, evitando prejuízo aos alunos da rede. De acordo com o coordenador pedagógico da Secult, Manoel Calazans, o calendário de reposição só poderá ser concluído quando a paralisação for finalizada, já que é necessário saber quantos dias serão compensados. Até hoje, 24 de fevereiro, foram nove dias de paralisação.