Arraial do Retiro recebe escola completamente reformada

06 de ago de 2009 - dev

Mais uma escola entregue à população. Hoje (6) a festa foi na comunidade do bairro do Arraial do Retiro, que recebeu completamente reformada a Escola Municipal Educador Paulo Freire, após intervenções nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, pintura geral e reforço em toda estrutura de paredes e telhados. A unidade foi entregue pelo secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares.

Além das melhorias de infra-estrutura, a escola passa a ter laboratório de informática (com 10 computadores de última geração), área de lazer coberta, uma passarela que dá acesso à quadra poliesportiva do bairro, já que o terreno que a unidade dispõe não comporta instalação de uma quadra de esporte, sala de leitura e brinquedoteca.

A direção, funcionários e alunos do colégio, além de líderes comunitários, organizaram uma grande festa para receber as novas instalações. “Estamos muito felizes. A área coberta vai ampliar as nossas atividades pedagógicas, os meninos não precisam mais brincar na rua e agora vão entrar na era digital”, comemorou a diretora da unidade, Roberta Carvalho. “Essa reforma representa muito para a nossa comunidade. Nossa escola agora é de primeiro mundo”, reforçou a presidente da associação comunitária do bairro, Geralda Maria de Jesus.

O secretário Carlos Soares falou da satisfação de entregar mais uma escola. “A secretaria tem sido uma grande escola para mim. Quando assumi a pasta, muitos me condenaram como se eu fosse o culpado por todas as escolas abandonadas. Visitei cada uma delas, inclusive essa que entrego hoje. Uma pena que os que bateram em mim não estejam aqui para testemunhar mais essa vitória”, ressaltou Carlos Soares.

Ainda neste mês a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) prevê entregar pelo menos outras quatro unidades completamente restauradas, nos bairros de Piatã, Praia Grande, Liberdade e São Caetano.