Com o objetivo de refletir sobre o assédio moral e inibir atitudes de desrespeito à integridade moral do servidor público no ambiente da rede municipal de ensino de Salvador, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza no dia 27 (sexta-feira), a partir das15h, na Faculdade Dois de Julho, o seminário “O professor e o assédio moral – a omissão caminha de mãos dadas com a impunidade”.
Os educadores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores interessados em participar do encontro podem realizar a inscrição até o dia 23 de agosto (segunda-feira) através do link http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/formularios/cenap/seminario/ .Estão sendo disponibilizadas 350 vagas.
De acordo com o coordenador pedagógico da Secult, Manoel Calazans, abordar essa temática é importante, pois promove uma reflexão sobre o assédio moral nas relações sociais e reflexo na atividade do professor.
“O nosso desejo com a realização deste seminário é que os participantes colham informações e adotem posturas que resgatem o respeito à dignidade, criando um ambiente de trabalho gratificante e propicio para gerar produtividade”, reforçou Calazans.
Confira as temáticas que serão abordadas no encontro:
1. A desestruturação do núcleo sócio-afetivo familiar e seus reflexos na fragilização da figura do professor.
2. Assédio moral – aspectos culturais que contribuem para a sua permanência nas relações laborais.
3. Limitações legais à atuação do professor no ambiente escolar.
4. Assédio moral e desempenho laboral; modus operandi e comprometimento da saúde do profissional professor.
5. O posicionamento do Ministério Público do Trabalho frente a situações de assédio moral vividas pelo trabalhador professor no ambiente escolar.
Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone: 71 2202 3066 ou através do email: assediomoralprofessor@hotmail.com