Atividades recreativas e esportivas mobilizam escolas da rede

01 de abr de 2013 - dev

Com o objetivo de promover o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer, com acesso a outras ações socioeducativas, artísticas e lúdicas, a Secretaria Municipal da Educação (SMED), através do Programa de Educação Esportiva, vai levar diversão para as escolas da rede municipal de ensino nesta semana. O programa é desenvolvido pela Diretoria Geral de Esportes.

Nesta terça-feira (2), durante todo o dia, os alunos da Escola Municipal Antônio Pithon Pinto, em Fazenda Coutos, vão receber o Projeto Bola na Rede. Eles vão aprender mais sobre a história e fundamentos do esporte e do jogo. Para colocar em prática os ensinamentos, haverá um grande jogo.

Já na quarta-feira (3), das 8h às 12h, os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil União da Boca do Rio, na Boca do Rio, vão participar do Projeto Vamos Brincar. Serão realizadas oficinas de fantoche, música e movimento e diversas brincadeiras criativas.

Na sexta-feira (5), será a vez dos alunos da Escola Municipal Malê Debalê, em Itapuã, receber o projeto Sexta da Alegria. A criançada vai participar das oficinas de basquetebol, jogos populares, jogos com aparelhos, expressão corporal, capoeira, handebol e futebol.