Aula a ceú aberto no Obelisco do Campo Grande

10 de mar de 2008 - dev

No último dia 07, a Fundação Gregório de Mattos e o Instituto Geográfico da Bahia realizaram uma aula a céu aberto no Campo Grande para comemorar a restauração do Obelisco, que foi construído há dois séculos em homenagem ao desembarque de D. João VI na Bahia.

Alunos das escolas municipais Fazenda Coutos e Cidade de Jequié assistiram a uma aula comandada pelo poeta José Limeira sobre a história do Obelisco e a chegada da família real em Salvador.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares, que representou o prefeito da cidade no evento, ressaltou sobre a importância da valorização dos marcos culturais da cidade. “Temos em nosso município um grande acervo de fatos históricos que não são lembrados. Devemos resgatá-los”, ressaltou.

Também estiveram presentes no evento, Paulo Lima, presidente da Fundação Gregório de Mattos; Consuelo Ponder, presidente do Instituto Geográfico da Bahia e o subsecretário municipal de Educação e Cultura, Eliezer Cruz.