Aula Espetáculo da Palavra Cantada anima professores municipais

06 de out de 2011 - dev

Muita música, ritmo e animação marcaram a tarde desta quinta–feira(06), no Clube do Baneb, com a culminância do Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. Professores e coordenadores da rede municipal de ensino participaram da Aula Espetáculo, que teve o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap).

O objetivo do evento foi fazer um grande resumo das atividades realizadas durante o projeto e envolver ainda mais os profissionais multiplicadores no processo formativo. “O Palavra Cantada sempre contribuiu para a minha formação e agora, para o crescimento intelectual de nossos alunos. Foi um dos melhores investimentos que a rede municipal já fez”, comenta a professora do 1º ano da Escola Municipal Barão do Rio Branco, Marta Gomes.

Os brincantes Daniel Ayres, Estêvão Marques, Júlia Pittier e Marina Pittier divertiram a plateia com seus instrumentos, figurinos, arranjos vocais, percussão corporal, estabelecendo um referencial estético não menos importante à formação artística dos participantes.

Com uma hora de apresentação, todos os envolvidos com o projeto Palavra Cantada puderam interagir com os brincantes, cantando músicas populares como Escravos de Jô e Sereia, além de fazerem ritmos sonoros com as mãos e a boca.

“Tem sido um trabalho bem lúdico, aproximando os alunos da arte de forma prazerosa, legitimando o prazer da leitura com a escrita”, afirma a vice–diretora da Escola Municipal Adalto Pereira de Souza, Márcia Monte.