Bacelar:’Retomo meu mandato para continuar o trabalho pela educação’

30 de jul de 2013 - dev

Reunido agora à tarde com as bancadas do PTN da Câmara Municipal e da Assembleia, o presidente licenciado do partido, João Carlos Bacelar, falou pela primeira vez sobre a sua saída da Secretaria de Educação. Bastante tranquilo, Bacelar disse que resolveu entregar o cargo ao prefeito ACM Neto (DEM) por achar que concluiu um ciclo à frente da secretaria. “Saio com a consciência que realizamos avanços significativos na educação do município. O nosso projeto se baseava em cinco pilares: a valorização e qualificação de professores e servidores, a requalificação da rede física, a reorganização administrativa e financeira da secretaria, a implantação de novas tecnologias de ensino e a integração família-escola, que entendemos como decisiva para o bom rendimento do aluno”.

Segundo o ex-secretário, Salvador está no caminho certo para alcançar uma educação de qualidade e ressaltou o apoio que recebeu do prefeito. “Quando decidimos apoiar ACM Neto foi porque havia a convicção que ele tinha um compromisso de requalificar a cidade e, para isso, era preciso priorizar a educação. Agradeço ao prefeito e amigo por ter me dado a oportunidade de ser um dos seus auxiliares nesse momento de grandes transformações em Salvador”.

O deputado João Carlos Bacelar anunciou que seu retorno à Assembleia coincide com um novo momento da política. “Os movimentos que foram para as ruas trouxeram um reordenamento e uma nova agenda a ser discutida com a sociedade, colocando a educação como uma das prioridades das reivindicações. Tudo isso me motiva para dar continuidade ao trabalho de colocar a educação em primeiro lugar”, concluiu.