Banda Eva participa de feira literária na Escola Municipal Ministro Carlos Santana, na Fazenda Grande II

27 de nov de 2017 - Jornalismo

A Escola Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana realizou, na tarde de quinta-feira (23), a segunda edição da Feira Literária (Flifag), com o tema “Alma não tem cor: viva a diversidade cultural”. O evento, que possui uma grade recheada de atividades educativas e culturais, contou com apresentação da Banda Eva, que levou para o evento um repertório especial animando os participantes com muita música.

De acordo com o cantor Felipe Pezzoni, em post no Instagram, foi muito importante o bate-papo literário e musical. “Música boa e muita ‘Reciprofelicidade’. Abordamos o tema Alma não tem cor e falamos sobre a importância da leitura e da arte pra a formação deles”, postou.

A diretora da escola Cássia Ferreira falou sobre a iniciativa e o objetivo do evento em desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e escrita. “Temos 687 alunos matriculados, do Ensino Fundamental a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudam aqui pela manhã, tarde e noite. Todos foram mobilizados para participar da Feira. Eles declamaram poemas, poesias, encenaram peças teatrais, cantaram e dançaram”, ressaltou a gestora. “Foi um evento lindo e muito emocionante”, frisou.

No final do evento, a Banda Eva participou do lançamento do jornal escolar Turma Acelera e entregou o certificado de melhor poeta às alunas Raquel Costa de Oliveira (1º ano A), Isionara Santos Taboza dos Santos (4º ano A) e Itamara Barbosa Santos Dantas (Acelera A) .