Bellintani reúne com gestores e apresenta novo programa

06 de maio de 2015 - dev

Diretores de escolas e centros de educação da rede municipal participaram de uma reunião com o secretário da Educação, Guilherme Bellintani. Proposto pelo Fórum de Gestores da Rede Municipal de Ensino, o encontro serviu de pontapé inicial para o Programa Diálogos da Rede, construído a partir das visitas que o secretário tem feito às unidades educacionais do município desde o último mês de janeiro, quando assumiu a pasta.

Na prática, o programa tem como objetivo facilitar a comunicação dos gestores com a secretaria de modo a atender de forma eficiente as diferentes demandas geradas pela rede. “Essa parceria é o que nos possibilitará olhar para as situações específicas e compreender que cada escola tem a sua particularidade. Por isso mesmo, temos trabalhado na construção dessa relação de diálogo com nossos gestores que, a partir de agora, deverão estar cada vez mais próximos da nossa administração”, garantiu Bellintani.

Ao longo da reunião, realizada no último dia 5 de maio, além de esclarecer pontos do programa, o secretário respondeu aos diversos questionamentos feitos pelos gestores, que avaliaram de maneira positiva o modelo de gestão. “Estou bastante otimista quanto à participação ativa do nosso atual secretário e também da valorização do nosso papel como gestor. Acho que quando o secretário se propõe a abrir essa porta de diálogo fortalece a rede e essa parceria nos impulsiona a buscar a qualidade que tanto almejamos”, avaliou Patrícia Barral, diretora da Escola Municipal Alfredo Amorim, na Cidade Baixa.

Para o Fórum de Gestores da Rede Municipal de Salvador, “o secretário inicia o resgate de uma perspectiva de resoluções para antigos problemas. Sabemos que não há soluções mágicas, mas já consideramos bastante significa essa abertura das discussões e a busca da melhoria na qualidade do serviço ofertado ao aluno’, considerou Nara Silva Teles, diretora do Centro Municipal de educação Infantil Rafael de oliveira, em Cajazeiras, e representante do fórum. O encontro contou também com a participação da subsecretária, Teresa Pontual e da diretora pedagógica Joelice Braga.

Foto: Betto Jr./Ag Haack