Bienal itinerante agita Escola Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana

19 de out de 2022 - Jornalismo

 

Mais um dia de visita da Bienal nas escolas e desta vez foi a Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana, em Cajazeiras, que estava movimentada na tarde desta quarta-feira (19). A Ilustradora de histórias em quadrinhos Luíza de Souza, ou Ilustralu como é conhecida, esteve na unidade fazendo uma oficina que encantou os mais de 200 alunos que estavam ansiosos pela visita da autora do webcomic, Arlindo. A Bienal do livro vai ser realizada de 10 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Salvador (CCS), na Boca do Rio.

A diretora Cássia Ferreira, falou desse momento especial e esperado por todos. “Depois de tantos anos a Bienal voltar para Salvador e nossa escola ser uma das contempladas com essa visita importante, é uma oportunidade ímpar ter aqui essa ilustradora renomada fazendo uma oficina de atividades para nossos alunos, que estavam ansiosos para começar a ação e aprender muito com ela”, disse.

Durante a oficina as crianças tiveram aula de semiótica, onde aprenderam a identificar, através das formas geométricas, o significado dos desenhos dos vilões, dos heróis e das vítimas indefesas. A aluna do 4º ano, Maria Júlia Fiúza Cardoso, 10, contou que ficou muito feliz com o evento. “Estou me sentido especial por ter uma pessoa dessa aqui presente em nossa escola, apreciando um trabalho nosso e nos ensinando sobre as formas dos desenhos e nos divertindo bastante, estava ansiosa para começar essa oficina e aprender mais com ela”, confessou.

A ilustradora, Ilustralu destacou a importância do evento. “Eu gosto muito de levar o meu trabalho para as crianças e de passar adiante o que eu sei, pois elas têm uma ideia muito distante das pessoas que trabalham com esse segmento, e não sabem de onde vem e nem sabem quem produz e que podem ser desenhista também. Essa volta da Bienal nas escolas é um jeito de levar a literatura e a ilustração, que é muito nichada, que fica muito dentro das universidades, com esse pessoal pensante, trazer isso para escola também inspira essas crianças a entenderem que elas podem ser o que elas quiserem, além de que eu aprendo muito a cada encontro com esses alunos”, revelou.

Foto: Enaldo Pinto