Boneca Amália visita o Cmei Pio Bittencourt

29 de fev de 2012 - dev

Para abrir o ano letivo no Centro Municipal Pio Bittencourt, na Federação, a boneca Amália, encarnada pela professora Niclécia Gama, vice-diretora da instituição, apareceu, nesta segunda – feira (27) com sua malinha de histórias para as crianças. Entre livros, fantoches e outras coisinhas, a boneca de pano é a personagem de um projeto de Contação de Histórias, centrado, principalmente nas histórias africanas que são contadas aos alunos desde 2010 pela professora em várias escolas da Rede Municipal.

As apresentações tem rendido muitas alegrias para quem ouve e, principalmente para quem conta, pois, de acordo com a pró Niclécia “Amália é uma boneca extrovertida e se diz prima de Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, fonte de inspiração de sua criadora, que além das histórias africanas resgata também contos brasileiros e contos de fadas”

Segundo a professora, a história do “Chapeuzinho Vermelho’ é a mais pedida, pois inseri a participação de alunos, professores e funcionários das escolas como personagens. Às histórias da mala são acrescentadas o encantamento e a magia de ser criança, o que faz com que a Boneca Amália nunca volte para a caixa, que, segundo a própria, “é um castigo para qualquer brinquedo”.