Bullying é tema de fotonovela criada por alunos da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus

18 de dez de 2018 - Jornalismo

Com o objetivo de estimular a produção de textos, tendo a leitura de variados gêneros textuais como objeto de ensino, as professoras Nadjane Portugal e Bárbara Nogueira, da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus, localizada no Uruguai (GRE Cidade Baixa), toparam o desafio proposto pela coordenadora pedagógica Maisa Evangelista, de incentivar a turma do 4º ano a produzir uma fotonovela.

O tema escolhido pelos alunos foi o bullying. A construção da fotonovela a partir dessa temática foi muito relevante, uma vez que possibilitou uma discussão mais ampla em sala, além de fomentar uma mudança de atitude dos
próprios alunos.

Confira a fotonovela “Bullying :Um dia de Terror na Escola”.

Download (PDF, 6.83MB)