Bullying é tema de palestra para estudantes

18 de set de 2009 - dev

Mais do que simples apelidos e brincadeiras, o bullyng em sala de aula é coisa séria. Por isso, visando conscientizar os alunos de que a atitude é uma forma de violência, a Escola Municipal Lélis Piedade, sediada no bairro de Cosme de Farias, promoveu uma palestra sobre o assunto, na última terça-feira (15), no auditório do Ministério Público da Bahia (MP).

A palestra foi ministrada pela promotora da vara da Infância e Juventude do MP, Márcia Guedes, e contou com a participação também dos pais e responsáveis dos alunos. Aproximadamente 100 pessoas participaram do encontro, que teve como principal objetivo mostrar que os índices desse tipo de agressão são muito altos. Durante o evento as crianças também aprenderam formas e os benefícios de promover a paz em todos os ambientes que vivem.

Para a coordenadora pedagógica, Alba Bagdeve, a ação foi muito importante e proveitosa e ajudou os alunos entenderem a gravidade de algumas atitudes que podem ser vistas como simples brincadeiras “Eles adoraram a palestra e estão prontos para o combate a violência em sala de aula e até mesmo no recreio fora dela, contou Alba.