Busca da paz marca Lavagem do Bonfim

13 de jan de 2007 - dev

Todos os caminhos levam ao Bonfim em clima de muita paz e alegria. Esse sentimento marcou o início da mais tradicional festa de fé do povo de Salvador. Se a cor branca predominava na roupa da multidão em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e em todas as ladeiras que levam à Praça Cayru, mais uma vez a Lavagem uniu credos, raças e ideologias.

O Coral da Paz iniciou a festa multireligiosa com músicas clássicas e sacras, com destaque para o Hino doo Senhor do Bonfim, acompanhado pelas baianas e pela multidão. Mais uma vez a festa em devoção ao Senhor do Bonfim marcou a segunda quinta-feira do ano com muita alegria e fé do povo baiano. Em frente à Basílica da Conceição da Praia, adultos, idosos e crianças aguardavam com devoção a hora do cortejo. Nas escadarias da igreja, representantes de diferentes credos se pronunciaram pelo “Momento inter-religioso pela paz”. E em cada rosto a manifestação da confiança e do carinho pelo santo mais venerado da Bahia.

O subsecretário municipal de Educação e Cultura, Weslen Moreira, destacou a importância da festa. “Esta tradição sempre foi palco de muitas manifestações e união de várias culturas”, afirma.