Cajazeiras ganha quarta Creche e Pré-escola Primeiro Passo

11 de jun de 2016 - Jornalismo

Cajazeiras foi o bairro escolhido para receber a quarta Creche e Pré-escola Primeiro Passo. A inauguração da unidade de ensino, localizada no bairro de Cajazeiras VIII, dentro do Centro Municipal de Educação Infantil Rafael de Oliveira, foi realizada na tarde desta sexta-feira (10) pelo prefeito ACM Neto e pela secretária municipal da Educação, Joelice Braga. As unidades de mesmo padrão do Parque São Cristóvão, Tubarão e Mata Escura já foram inauguradas.

As novas Creches e Pré-escolas Primeiro Passo tem capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. As estruturas, padrão em todas as 39 que começam a ser implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída e são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. As obras de outras 15 unidades já estão em andamento, sendo seis delas estão em fase de conclusão.

Fotos: Max Haack / Agecom

Foto: Max Haack / Agecom

Essas unidades integram o Programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento contará com um total de 40.379 vagas, sendo 25% delas na região do Subúrbio Ferroviário. O investimento de R$100 milhões é o maior já feito pela Prefeitura na Educação Infantil em toda a história da capital baiana. Todas as unidades do Primeiro Passo são fruto da parceria entre a Prefeitura e os shoppings da capital baiana.

Durante a solenidade, ACM Neto lembrou que esteve no local há seis meses anunciando a construção da unidade de ensino, e que a entrega revela seu compromisso com a educação. “Uma das grandes marcas da gestão é tirar as promessas do papel e executá-las. A construção desse espaço foi em tempo recorde, e não deixa a desejar a nenhuma escola da rede privada. O objetivo de unidades de ensino como essa é cuidar do futuro das nossas crianças e garantir que pais e mães de famílias possam trabalhar com tranquilidade sabendo que seus filhos estão num espaço adequado e com profissionais preparados”, afirmou.

2016-06-10_Creche e Pre Escola_Primeiro Passo_Cajazeiras VIII_Foto Max Haack_21

Foto: Max Haack / Agecom