Caminhada, capoeira e oficinas marcam Dia do Desafio em Salvador

28 de maio de 2013 - dev

Com o objetivo de inserir a atividade física no cotidiano da população, melhorando a qualidade de vida dos soteropolitanos, Salvador participa nesta quarta-feira (29) do Dia do Desafio 2013. A programação do município será iniciada com uma caminhada aberta ao público, às 6h30, no Dique do Tororó, com a presença do secretário da Educação, João Carlos Bacelar, alunos da rede municipal e de titulares e colaboradores de outras secretarias municipais.

A tarde também será de muitas atividades na Praça Municipal com a realização de oficinas interativas, rodas de capoeira, forró, dança regional, projeto Rua de Lazer, ginástica laboral, dentre outras ações que serão realizadas das 14hs às 19hs. “O Dia do Desafio é um movimento nacional e nós aderimos para sensibilizar as pessoas sobre a importância de se fazer atividades físicas e adotar hábitos saudáveis”, reforçou o diretor geral de Esportes da SMED, Téo Senna.

Além disso, todas as 431 unidades de ensino da rede municipal foram orientadas a reservar um momento para que os alunos, professores e funcionários possam desenvolver algum tipo de atividade física ou esportiva, o que contribuirá significativamente para a promoção da interação e a elevação da qualidade de vida de todos.

O evento incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece todo ano, simultaneamente, em diversas cidades do Brasil e do continente americano, sempre na última quarta-feira do mês de maio, com diversas ações comunitárias. O Dia do Desafio é realizado pelo SESC (Serviço Social do Comércio), em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal da Educação (SMED).