Canal Quintal da Robertinho será lançado nessa sexta (19)

19 de fev de 2021 - Publicidade

A Escola Municipal Governador Roberto Santos vai lançar no Youtube, nesta sexta-feira (19), às 17h o canal “Quintal da Robertinho”. O objetivo dessa nova ferramenta virtual é incentivar a cultura, a veiculação em rede das produções artísticas dos professores e estudantes. Na live de lançamento será abordado o tema: “Resenhas de um não carnaval”. O bate-papo que será mediado pelo professor de geografia Leo Pessoa, terá como convidado o vice-reitor da Ufba, Paulo Miguez, um dos maiores pesquisadores do Carnaval de Salvador.

O vice-reitor falará sobre a ausência do carnaval com foco no resgate de histórias de outros carnavais que quase não aconteceram na cidade, na repercussão da ausência do Carnaval de 2021 no cotidiano simbólico da cidade, nas projeções para os próximos carnavais.

O “Quintal da Robertinho” é uma ampliação do projeto “Toda Sexta Tem”, iniciativa fomentada por vários professores e conta com a colaboração direta da pedagoga Elis Souza e Gilmário d’Souza, professor de Teatro com transmissão às sextas-feiras pelo perfil da escola no Instagram. De acordo com a gestora da escola, Patrícia Moura, a ideia é promover o debate de forma leve. “O nome quintal vem justamente disso. Quintal é o lugar do encontro, é intimista, tem um tom familiar, evoca um lugar aberto e livre. Uma nova rede social e um novo canal de interação ampliarão os diálogos com a comunidade e a interatividade com a mesma”, pontua.

Patrícia acredita que por meio desse canal a escola possa promover ainda mais a construção de ações pedagógicas e diálogos frutíferos que possibilitem ampliação e fortalecimento dos laços de aprendizagem e afetividade com o grupo escolar. “A intenção é que todos os meses possamos trazer uma temática e a partir dela, em nosso quintal, possamos conversar com os convidados e com a comunidade. Nessa ideia mesmo de encontro, de partilha”, completa.