Capoeira é tema de debate na Municipal Teodoro Sampaio

26 de set de 2012 - dev

Com o objetivo de discutir a capoeira dentro das escolas da rede municipal de ensino, a Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Santa Cruz, realiza o evento “I Papoeira no Teo – Capoeira: Cultura popular ou conhecimento acadêmico?”, nesta quarta-feira (26), às 18h.

Representantes da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), do Conselho Regional de Educação Física (CREF), da Federação Baiana de Capoeira (Febaca), da Fundação Mestre Bimba, do Ministério Público, além de mestres e professores de capoeira, vão debater o tema em uma mesa redonda.

Na ocasião, será divulgada a campanha Capoeira Sangue Bom, da Hemoba, que tem como objetivo estimular os capoeiristas a doarem sangue. A capoeira já está inserida no cotidiano da Municipal Teodoro Sampaio há 16 anos, com o mestre Café. Mais de 100 alunos praticam o esporte na unidade este ano.