Carlos Alberto de Nóbrega visita e elogia escola municipal

01 de ago de 2014 - dev

A manhã desta sexta-feira (1º) foi de muita festa para os alunos e funcionários da Escola Municipal Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, com a visita do apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega. Cerca de 250 alunos, acompanhado dos pais ou responsável, participaram da conversa com Nobrega, que sentando em um banquinho parecido com o que usa no programa A Praça é Nossa, que está no ar desde 1956, falou sobre sua história e sobre a importância do bom humor na vida das pessoas.

“Eu comecei na carreira artística com 17 anos e o bom humor sempre me auxiliou. Quem tem humor encara a vida melhor, passa pelas dificuldades com mais facilidade e é mais feliz”, disse. Nóbrega também elogiou a qualidade da escola. “Estou muito surpreso com a estrutura dessa escola, tem até elevador. Não se parece em nada com as escolas públicas que estamos acostumados a ver. Foi uma grata surpresa”, destacou.

Nóbrega se emocionou com a homenagem dos alunos, que cantaram a música “A Praça”, que é tema de abertura do programa. Durante o bate-papo, as crianças perguntaram sobre a carreira e vida pessoal do humorista, que também se surpreendeu por ser reconhecido pela nova geração. “Meu programa é tarde, não imaginava que toda essa turminha acompanhasse meu trabalho dessa forma”, comemorou.

A visita também foi comemorada pela gestora da escola, Ana Carla Pereira de Souza. “A visita dele foi muito importante para nós porque Educação não se faz só em sala de aula. Ele elogiou muito a nossa escola, e esse reconhecimento do nosso trabalho nos mostra que estamos no caminho certo. Sabemos que a vida não é só feita de momentos fáceis, mas como ele disse, com bom humor, tudo se torna mais fácil”, concluiu.