Central de Regulação realiza ciclo de colóquios

26 de nov de 2008 - dev

A Central de Regulação do Ensino realiza nesta quarta-feira (26) o I Colóquio com os Coordenadores Pedagógicos das 55 Unidades Escolares monitoradas na Fábrica do Saber, sediada no bairro do Itaigara.

O objetivo deste ciclo de encontros é perpetrar uma interlocução com os profissionais articuladores de uma práxis pedagógica significativa, consolidando o papel do coordenador enquanto fomentador de situações sócio-pedagógicas diferenciadas e instituídas de significados pautados no gerenciamento pedagógico.

As temáticas que nortearam o primeiro encontro foram a atividade complementar (A.C) e o plano de trabalho do coordenador pedagógico.

O segundo encontro acontecerá em 11 de dezembro (quinta-feira) e será mediado pelos psicólogos pertencentes à equipe de trabalho da Central de Regulação. O enfoque do trabalho será a convergência de ações preventivas e minimizadoras dos conflitos envolvendo os agentes da comunidade escolar e do seu entorno, privilegiando ações articuladoras que corroborem para a reconstrução de grupos escolares coesos e habilitados a administrarem seus conflitos.

De acordo com os coordenares da ação, a escolha destas temáticas ocorreram a partir da visita às unidades escolares monitoradas pela Central de Regulação do Ensino.

O produto final deste ciclo de encontros será a criação de uma rede de intercâmbio entre as escolas monitoradas e a Central de Regulação com espaços dialógicos focado na promoção da qualidade educacional.