Centro de Arte leva diversão e educação para escolas da rede

15 de maio de 2013 - dev

Nesta quinta-feira (16), a partir das 7h30, a história de uma coruja que vai parar por acaso em um galinheiro, é uma das atividades de arte-educação que fará com que as crianças reflitam sobre tolerância e respeito às diferenças. Essa e outras ações serão realizadas na Escola Municipal Anfilófilo de Carvalho, em Periperi, onde as crianças terão a oportunidade de aprender com muita ludicidade. A ação faz parte do projeto Mário Gusmão Vai às Escolas, do Centro Municipal de Artes, Educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart).

Ainda serão realizadas oficinas de literatura, teatro, dança, artes visuais e música, com a temática “Cultura de Paz: um exercício para a Convivência Humana”, que vem norteando as ações do Centro nas escolas. A equipe do Ceart é formada por professores nas diversas áreas da arte e educação.

“Utilizamos da interdisciplinaridade para chegar aos alunos de forma prazerosa e discutir assuntos considerados densos como é o caso da Paz e a não violência. As atividades são riquíssimas e eles têm trazido assuntos que vem enriquecendo muito a discussão”, explica Maria Anunciação, diretora do Ceart.

O Ceart tem levado o projeto para diversas unidades de ensino, com o trabalho de arte-educação para todas as idades. Na última segunda-feira (13), o projeto aconteceu com os alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Cidade de Jequié, na Federação e na terça-feira (14), foi a vez do Centro Municipal de Educação Infantil Nova Esperança, na Federação, e da Escola Municipal do Engenho Velho da Federação receberem o projeto.