Centro Mário Gusmão exibe vídeos de personalidades baianas

13 de abr de 2009 - dev

O Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão, em parceria com o Colégio Anchieta, realiza no dia 23 de abril (quinta-feira) e 12 de maio (terça-feira) a exibição dos filmes sobre as personalidades baianas Milton Santos e Castro Alves, respectivamente. O evento que acontece no Teatro Anchieta (Pituba), às 14 horas, é voltado para professores de geografia, história e artes da Rede Municipal de Ensino e da instituição particular de ensino.

Para abrir os encontros, os alunos do Mário Gusmão farão breve apresentação e logo após a exibição dos vídeos professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro participam de debate sobre os filmes. Os documentários são do cineasta Silvio Tendler, da Caliban Produções Cinematográficas, que doou as obras para o Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão.

“As obras fazem parte de uma nova vertente do centro facada no desenvolvimento de formações acadêmicas para professores da Rede Municipal de Ensino, interligando-os assim na arte com cultura”, afirma a assessora técnica do Mário Gusmão, Raquel Leão.

Os interessados em participar das exibições devem entrar em contato com o Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão pelo telefone 3240-7947.