Caminhão leva oficinas de fotografia a escolas públicas de Salvador

26 de jul de 2016 - Jornalismo

Chegou a Salvador, o primeiro caminhão itinerante de fotografia do Brasil, que oferece a crianças e adolescentes a sensibilização do olhar para a divulgação de mensagens por meio de imagens. O PhotoTruck realiza, até esta sexta-feira (29), oficinas nas escolas municipais Parque São Cristóvão e Padre Manuel Correia de Souza.

O PhotoTruck é um caminhão para atividades educacionais construído pela ImageMagica. A principal atividade do PhotoTruck envolve a produção de fotos e mensagens. As imagens serão feitas com um aplicativo de celular, desenvolvido com exclusividade pela ImageMagica. Ao final das oficinas, as fotos são impressas e ficam em exposição nos muros de cada escola.

Os profissionais da ImageMagica vão ensinar técnicas fotográficas para os alunos, que irão aprender como se dá a formação de uma imagem em uma câmara escura gigante, instalada no PhotoTruck.

Os professores participarão do Circuito Cultural de Fotografia, que apresenta a imagem como uma ferramenta pedagógica e receberão material didático para dar continuidade à temática em sala de aula.

Oficina PhotoTruck: E.M. Padre Manuel Correia de Souza – Mussurunga

Dias: 25, 26 e 29/07