Educação de Jovens e Adultos em Salvador terá 32 mil vagas; confira

16 de nov de 2015 - Jornalismo

Matrículas serão realizadas de 30 de novembro a 11 de dezembro.
Inscrição será feita em duas etapas; rede tem cerca de 19.500 alunos.

A Matrícula 2016 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) será realizada em duas etapas, de 30 de novembro a 11 de dezembro, em 40 centrais espalhadas por Salvador. Serão 32 mil vagas para jovens e adultos a partir de 15 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental.

Na primeira etapa será realizado um diagnóstico de vida escolar das pessoas que buscam a matrícula, promovendo escuta de dificuldades e expectativas. Na segunda, será realizada a efetivação da matrícula informada na primeira etapa. São 169 escolas que ofertam a modalidade.

Atualmente, a rede municipal de ensino tem cerca de 19.500 alunos matriculados na EJA. Toda estratégia de matrícula está sendo discutida com as dez Gerências Regionais de Educação (GRE), inclusive a possível ampliação do número das centrais de matrícula e suas localizações para que as necessidades de todas as regionais sejam atendidas.