Inscrição para Agente da Educação em Salvador termina nesta terça-feira (14)

13 de jul de 2015 - Jornalismo

Vagas são oferecidas para estudantes de pedagogia

As inscrições para o programa Agente da Educação em Salvador terminam nesta terça-feira (14). Podem concorrer as 384 vagas oferecidas estudantes de Pedagogia (presencial ou EAD) que estejam, no máximo, no penúltimo ano do curso. Os interessados precisam ter disponibilidade durante o dia e, portanto, estudarem em período noturno. O programa é uma estratégia adotada pela prefeitura, através da Smed (Secretaria Municipal da Educação), para a redução do abandono escolar na rede municipal de ensino e visa o fortalecimento do vínculo entre escola, família e comunidade.

As inscrições devem ser realizadas no site e o candidato encontrará informações complementares sobre todos os requisitos exigidos. Entre as atribuições do agente da educação está o monitoramento da frequência escolar dos alunos. O contrato será de 30 horas semanais e a bolsa-auxílio no valor total de R$640,16.

O processo ocorrerá em três etapas, sendo a primeira o preenchimento da ficha no site, com envio da versão digital dos documentos exigidos, a exemplo de RG, CPF, comprovante de matrícula e currículo. A segunda etapa é composta pela análise dos documentos. Os selecionados participarão de entrevista e dinâmica de grupo, que fazem parte da terceira e última fase da seleção.