Inscrição para educação infantil municipal começa dia 12; fundamental fica para janeiro

02 de dez de 2016 - Mídia

A inscrição para os novos alunos da educação infantil na rede municipal de ensino começam no próximo dia 12, seguindo até 3 de janeiro. O resultado deverá sair no dia 6 de janeiro, um dia depois do sorteio eletrônico das vagas para as unidades escolares onde a demanda foi maior do que a oferta. A matrícula, que garantirá a vaga do estudante na escola, acontecerá entre os dias 09 e 13 de janeiro. Para fazer a inscrição, o responsável da criança deverá apresentar a certidão de nascimento ou identidade do aluno e o comprovante de residência com CEP (este último pode ser substituído pelo preenchimento de declaração de endereço). As crianças inscritas serão agrupadas por nível de prioridade e sendo a oferta de vagas igula ou maior do que a demanda, todas serão contempladas. Caso seja menor, será feito sorteio eletrônico entre as crianças, atentando para tais critérios. Se não for contemplada, a criança permanecerá na lista de espera de cada unidade escolar escolhida. A família poderá optar por matricular a criança em uma unidade que tenha vagas, caso não seja sorteada. Já a matrícula para os estudantes do ensino fundamental serão iniciadas em 4 de janeiro, no caso de alunos das Escolas Comunitárias conveniadas com a SMed, 5 de janeiro para 1º ano do ensino fundamental, dia 6 para 2º e 3º anos, dia 9 para alunos novos do 4º e 5º ano e 10 de janeiro para alunos do 6º ao 9º ano. A matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) começará dia 5 de janeiro para turma diurna e 11 de janeiro para alunos da noite de forma presencial. Informações sobre todos os processos estão disponíveis no site da Secretaria Municipal da Educação (SMed).