Prefeitura inaugura escola e creche em Santa Cruz

31 de maio de 2016 - Mídia

O prefeito ACM Neto entregou mais uma unidade de ensino em Salvador. A Escola Municipal Teodoro Sampaio, situada no bairro de Santa Cruz. Além disso, deu ordem de serviço para construção imediata do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Rua Gilberto Maltez, no Nordeste de Amaralina.
A entrega da escola Teodoro Sampaio, que atende a 1.159 alunos do Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi orçada em R$ 896 mil. A unidade dispõe de 21 salas de aula, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratório de informática, refeitório, quadra esportiva e sanitário para pessoas com necessidades especiais. Na ocasião, a diretora da unidade, Maria de Lourdes Torres, fez um pedido ao prefeito para que seja realizada a cobertura da quadra esportiva da escola. Em atenção a solicitação da gestora, ACM Neto autorizou de imediato o processo de cobertura do espaço.
Já na solenidade de ordem de serviço do CMEI que vai funcionar no Nordeste de Amaralina, o prefeito anunciou que será realizada a contenção da Rua Senhor dos Passos, localizada na via superior ao centro educacional. “Na época em que viemos a localidade para resolver questões referentes à pavimentação e drenagem, eu anunciei que seria construído aqui uma creche. Hoje estou aqui mostrando que a promessa foi realizada”, ressaltou.
Também no bairro de Santa Cruz, o gestor assinou a ordem de serviço para a construção de um outro CMEI. Na comunidade do Boqueirão, situada no mesmo bairro, o prefeito recebeu o abraço de uma das beneficiadas pelo programa Morar Melhor.
Também foi entregue hoje mais um equipamento de lazer: a Praça Almirante Coelho Neto, localizada nos Barris. O espaço foi completamente reformado pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) em quatro meses e teve investimento total de R$ 332 mil. A praça tem aproximadamente 2, 4 mil m² e conta com academia de saúde e de ginástica; parque e espaço infantil; área de convivência para idosos; setor reservado para apresentações culturais; quadra poliesportiva; pista de cooper; bicicletário; pergolado; mobiliário urbano; paisagismo; e estacionamento.