Vagas da Educação Infantil serão distribuídas na terça (12), em Salvador

11 de jan de 2016 - Jornalismo

São mais de 13 mil vagas para novos alunos de seis meses a cinco anos.
Matrícula é de de 18 a 22 de janeiro; ano letivo começa 15 de fevereiro.

A distribuição de cerca de 13.400 vagas para novos alunos da Educação Infantil na rede municipal de ensino de Salvador será realizada na terça-feira (12) pela Secretaria Municipal da Educação (SMED).

Representantes da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) foram convidados para acompanhar o processo.

O público alvo são crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade. Em caso de sorteio, as prioridades são de crianças com deficiência, beneficiárias do Programa Bolsa família e que têm irmão gêmeo participando do mesmo processo de inscrição.

Após o resultado da distribuição, que estará disponível a partir de quarta-feira (13) no site da Smed, os responsáveis pelas crianças contempladas devem comparecer à unidade de ensino onde o aluno vai estudar, de 18 a 22 de janeiro, para efetivar a matrícula. O ano letivo começa no dia 15 de fevereiro.

No caso do pai que não inscreveu os filhos no sorteio até o dia 8 de janeiro, a criança não ficará sem estudar. O responsável deve procurar qualquer unidade escolar e buscar informações sobre uma instituição que tenha vaga e onde o aluno possa ser matriculado para o ano letivo de 2016.

Os cerca de 10.600 alunos que frequentaram regularmente o ano letivo de 2015 tiveram suas matrículas renovadas automaticamente.