CMEI Almir Oliveira promove II Tarde da Família

11 de ago de 2009 - dev

Estreitar laços entre as crianças, suas famílias e os educadores é o objetivo da ação promovida pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Almir Oliveira, que realizou na última sexta-feira, dia 7, a II Tarde da Família. Os pais participaram juntamente com as crianças das atividades, proporcionando a elas um dia de aprendizado e lazer, diferente daqueles realizados durante as aulas.

“Meu dentinhos vou escovar, para ficar limpinhos e branquinhos”, foi a frase ditada pelas crianças na mostra de técnicas de escovação. Além disso, durante o evento, houve contação de histórias, exposição de arte, dinâmica entre as famílias, brincadeiras e apresentação musical.

Segundo a diretora do CMEI, Iracema Moura da Silva, a parceria enriquece o trabalho educativo que é trabalhado na unidade e a própria ação educativa que as famílias desenvolvem depois em suas casas. “Dessa forma, facilitamos o cumprimento de um dos objetivos básicos da Educação Infantil: que as crianças conheçam cada vez melhor o seu meio de vida e tornem-se donas do mesmo para ir crescendo com autonomia”, afirmou Iracema.