Cmei Amaralina apresenta projeto Africanidades

22 de nov de 2019 - Publicidade

Com o tema “África e Bahia: Tal mãe, tal filha” o Centro de Educação Infantil (Cmei) de Amaralina realizou na manhã da última quarta-feira (20), apresentação do projeto Africanidades. Trabalho desenvolvido ao longo do segundo semestre contemplando na mostra o universo da cultura africana e da igualdade entre povos e raças.

“Cada professora foi trabalhando de acordo com os interesses das crianças, com exceção dos grupos 1 e 2 que são muito pequenos e ainda estão se adaptando ao processo de estímulo das potencialidades. Cada grupo aborda uma temática que fala não só da cultura negra, mas da européia também”, explicou a vice-diretora da tarde, Gleice Kelli.

Devidamente caracterizados, os estudantes fizeram as apresentações embalados com muita música. O grupo 3 A e B fizeram uma performance de capoeira. O 4 fez uma a mostra de instrumentos produzidos durante as aulas. O grupo 5A abordou a história do livro “As mulheres de Yorubá”, onde reproduziram as bonecas Abayomi trabalhando os sentimentos, respeito, alegria e a diversidade. Já o grupo 5B representou o conto “O cabelo de Lelê”, tema que trata sobre autoestima.

Na mostra foram expostos objetos de artes visuais: gravuras, desenhos, contos e releituras produzidas pelas crianças através dos livros “A bonequinha Preta”, “As sementes de Zumbi”, “Menina bonita do Laço de Fita” e “O cabelo de Lelê”, além de desenhos que remetem a temática Africanidades.

As comemorações ocorreram ao longo da semana e no último dia aconteceu com a participação dos familiares que foram caracterizados para as apresentações dos filhos, onde ficaram à vontade para contar uma história interessante da vida ou uma história africana mostrando as indumentárias vestidas por eles.

Fotos: André Carvalho/Smed/PMS

_ALC_20.11_Projeto Brasilidade_CMEI Amaralina_Foto André Carvalho_SMED_PMS (21)
_ALC_20.11_Projeto Brasilidade_CMEI Amaralina_Foto André Carvalho_SMED_PMS (19)
_ALC_20.11_Projeto Brasilidade_CMEI Amaralina_Foto André Carvalho_SMED_PMS (36)
_ALC_20.11_Projeto Brasilidade_CMEI Amaralina_Foto André Carvalho_SMED_PMS (33)
_ALC_20.11_Projeto Brasilidade_CMEI Amaralina_Foto André Carvalho_SMED_PMS (34)
_ALC_20.11_Projeto Brasilidade_CMEI Amaralina_Foto André Carvalho_SMED_PMS (26)
_ALC_20.11_Projeto Brasilidade_CMEI Amaralina_Foto André Carvalho_SMED_PMS (5)
a