CMEI Educar é Viver homenageia os índios

22 de abr de 2010 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Educar é Viver, sediado no bairro de Vista Alegre, continua em ritmo de homenagens ao Dia do Índio, comemorado na última segunda-feira (19). Até amanhã (23), 160 crianças, de um a cinco anos, participam de diversas atividades que estimulam a valorização da cultura indígena.

A programação é bastante diversificada e os estudantes aprendem como é feito o artesanato indígena e depois confeccionam cartazes que estão sendo apresentados na exposição “Vida de Índio”, montada no próprio CMEI. Além disso, as crianças também tiveram a oportunidade de assistir a filmes, conhecer as comidas típicas dos índios, os instrumentos e as danças.

“Para aprendermos sobre uma cultura é necessário vivenciarmos de forma prazerosa todos os costumes e tradições. O mais importante nessa data é refletirmos sobre a importância do índio na história do Brasil, além de lutarmos para que a cultura de cada povo indígena não seja esquecida”, ressalta a diretora Fátima Freitas.