CMEI Educar é Viver terá programação especial no mês das crianças

30 de set de 2010 - dev

Em outubro, mês dedicado às crianças, momentos lúdicos e de lazer estão garantido no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Educar é Viver, sediado no bairro de Fazenda Coutos I. O corpo docente escolar esta preparando para os 143 estudantes da unidade, diversas ações recreativas, pedagógicas, culturais e educativas.

As atividades iniciam no dia 4 de outubro com a revitalização do cantinho da leitura, estimulando o gosto pela prática. No dia 5, os alunos vão ao cinema no turno vespertino e na sexta-feira (dia 8) acontece a Gincana Divertida, envolvendo os meninos e meninas que na ocasião aprendem receitas culinárias.

Uma festa à fantasia em homenagem aos alunos, professores e aniversariantes do mês será realizada na segunda-feira (dia 13) com a apresentação do desfile das fantasias dos estudantes. Na terça-feira (14) palhaços, dançarinos, equilibristas e mágicos tomam conta da unidade em Um Dia no Circo, quando também será tratado sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Na terceira semana de recreação as atividades acontecem no dia 18 com contação de histórias e cinema na escola. No dia 22 os alunos participam de um momento de pintura livre e banho de mangueira envolvendo todas as turmas possibilitando um momento de interação entre o alunado.