Com 33 anos de carreira na Educação de Salvador, Joelice Braga se despede da Smed

25 de jan de 2021 - Jornalismo

 

Depois de 33 anos de grandes contribuições à educação municipal de Salvador, Joelice Braga deixa a Secretaria Municipal da Educação (Smed), onde exercia, nos últimos seis anos, o cargo de diretora pedagógica. A profissional decidiu se aposentar e foi a primeira servidora da Prefeitura a ter o benefício concedido através do sistema Sisprev Web, que ocorreu em cerimônia especial com a presença do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula Matos.

A pedagoga entrou na Rede Municipal em 11 de maio de 1988, lotada como professora na Escola Municipal Murilo Celestino Costa, localizada em São Gonçalo. Ela atuou nas áreas de Educação Infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e em 1993 assumiu a vice-diretoria da escola.

Especialista em Liderança Organizacional e Gestão Escolar, Joelice foi conselheira estadual de Educação por oito anos e membro do Conselho Municipal de Educação de Salvador desde 2007, onde atuou como presidente de outubro de 2012 a maio de 2016. Também foi secretária de Educação na cidade de Mata de São João nos anos 2005 e 2006.

Na carreira em Salvador, Joelice acumula ainda experiência como subcoordenadora e coordenadora da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap) e assessora de ensino. Em 2015, assumiu o cargo de diretora pedagógica da Smed, no qual permaneceu até a aposentadoria. Ela foi, ainda, secretária municipal da Educação em 2016 e membro atuante desde a criação do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

“Joelice deixa um grande legado para a Rede Municipal de Salvador. Ela esteve presente e atuante na construção e consolidação desse projeto pedagógico forte e inovador que norteia o ensino municipal. A ela nossos sinceros agradecimentos por sua imensa contribuição para a educação da nossa cidade”, diz Marcelo Oliveira, secretário municipal de Educação.