Começa em fevereiro cadastramento para meia passagem

27 de jan de 2005 - dev

Os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Salvador, que nunca tiveram o SMART CARD (cartão que dá direito a meia passagem) devem ficar atentos para o período de inscrição que inicia no próximo dia 1º de fevereiro e prossegue até 31 de outubro de 2005. Para o cadastramento é necessário agendar previamente pelo site www.seutransporte.com.br ou pelo telefone 535-3939, data, intervalo de horário e local para confecção do cartão.
Os documentos necessários são: carteira de identidade original e cópia (para alunos com 10 anos ou mais); certidão de nascimento original e cópia (para alunos menores de 10 anos; taxa (12 tarifas de ônibus convencional, vigentes em Salvador) e comprovante de residência original e cópia.
Para revalidação do SMART CARD é necessário comparecer em um dos postos credenciados levando o cartão, o valor da taxa e os documentos citados acima.
Instituído em 1983, o benefício da Meia Passagem proporciona aos estudantes de Salvador o desconto de 50% (cinqüenta por cento) no pagamento da passagem de ônibus no município, exclusivamente para os seus deslocamentos à escola.
Têm direito ao Smart Card , alunos matriculados em instituições públicas ou particulares de ensino fundamental, médio, superior, suplência, cursos de pós graduação a nível de mestrado e doutorado, cadastradas junto ao SETPS, que estejam freqüentando, regularmente, as aulas, que possuam idade mínima de 7 anos e residam a mais de 1 Km da escola.