Começa período para escolha de livros didáticos

08 de jun de 2009 - dev

Começa hoje (8 de junho) o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2010). Os professores do 1º ao 5º ano devem escolher os livros didáticos que irão utilizar nos próximos três anos até o dia 19 de junho.

A escolha deve ser realizada pelo site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), www.fnde.gov.br. O acesso é mediante senha e login encaminhados pelo FNDE, através de carta registrada, para as unidades escolares.

Cada escola deverá ter apenas um CPF cadastrado, por isso a direção deverá escolher um responsável para efetuar o registro. Após gravar a opção no Termo de Acordo o sistema fornecerá um Código de Segurança, que será necessário para alterações no registro da escolha ou no Termo de Acordo.

Uma reunião final deve oficializar a escolha, que será documentada no Registro da Reunião de Escolha PNLD 2010 (Guia PNLD 2010). A direção de cada unidade escolar deve divulgar o Comprovante de Registro da Escolha (Internet) e o Registro da Reunião. Esses documentos deverão ficar na escola pelos próximos cinco anos à disposição do FNDE para possível consulta.