Comitiva da SMED visita as sete escolas da Ilha de Maré

10 de Maio de 2013 - dev

Nesta quinta-feira (9), a subsecretária municipal de Educação (SMED), Teresa Pontual, acompanhada de uma equipe técnica da SMED e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio II, visitou as sete escolas municipais localizadas na Ilha de Maré.

Foram visitadas as Escolas Municipais de Botelho, da Bananeira, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Candeias, Praia Grande, Claudemira Santos Lima e de Santana. Juntas as unidades atendem a 689 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante a visita foi feito um levantamento do que precisa ser feito nas unidades escolares para melhorar o atendimento aos alunos e ficou definido que será feita a manutenção nas redes hidráulica e elétrica das unidades, instalação dos computadores nas escolas que têm laboratório de informática e a retirada dos inservíveis onde for necessário.

Segundo Teresa Pontual, o objetivo das visitas é o acompanhamento contínuo das escolas por parte da SMED. “Precisamos estar mais próximos a essas escolas, porque o contexto é outro e é de uma peculiaridade que só tem nessas comunidades. A SMED está se reestruturando para atender melhor às demandas de todas as escolas da Rede.”, disse a subsecretária.