Comunidade de Pirajá recebe escola reformada

29 de out de 2008 - dev

Neste mês de outubro a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) já entregou à população de Salvador oito escolas completamente reformadas beneficiando cerca de 2,8 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Nesta terça-feira (dia 29), a Escola Municipal Irmã Mariana foi entregue à comunidade de Pirajá com toda infra-estrutura necessária para o bom funcionamento.

A unidade atende 310 alunos e passou por pintura geral, revisão na rede elétrica, hidráulica, esgoto e no telhado, assentamento de piso cerâmico e forro PVC. A escola possui cinco salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, depósito e área descoberta. Todo o prédio teve seus muros ilustrados pela arte do grafite abordando temas como o incentivo ao esporte e a preservação do meio ambiente.

A diretora da unidade, Lúcia Ferreira, declarou que foram seis anos de luta para concretizar o sonho de poder ver a escola bonita e alegre. “Agora temos um ambiente descente para proporcionar um melhor trabalho e aprendizagem para os alunos e professores” afirmou.

O secretário municipal da educação, Carlos Ribeiro Soares, falou da satisfação em poder entregar à comunidade uma escola limpa, agradável e com melhores condições para o aprendizado dos alunos. “Sempre estudei em escola pública e sei a necessidade de um espaço limpo para as crianças, porque é na escola onde os alunos passam a maior parte do tempo” frisou.

Após o descerramento da placa inaugural, os alunos do 4º e 5º ano apresentaram trechos do Estatuto do Direito da Criança e do Adolescente, fazendo despertar entre os presentes, a importância da escola para o futuro das crianças.

A diretora da escola agradeceu a comunidade por ter cedido, no período de dois meses, as salas de duas Igrejas, para dar a continuidade às aulas enquanto o prédio estava sendo reformado, evitando que os alunos fossem prejudicados

Carlos Soares lembrou a importância da construção da cidadania entre os alunos. “É preciso respeitar os professores, seus colegas e dizer sim a felicidade”. O secretário autorizou a construção do depósito de merenda e a chegada de novos computadores para a sala de informática, garantindo assim mais qualidade na educação dos alunos da Escola Irmã Mariana.