Comunidade do Calabar comemora reforma de escola

20 de mar de 2012 - dev

A comunidade do Calabar tem mais um motivo para comemorar. Nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) reinaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Calabar, que atende cerca de 100 crianças do bairro. A unidade que foi totalmente recuperada possui quatro salas de aula, biblioteca, cozinha, depósito de alimentação escolar e área de lazer.

A pedagoga do CMEI, Lindiamar Alves, de 38 anos, matriculou seus gêmeos na unidade e se sente segura tanto com o ensino, quanto com o ambiente escolar. “É estimulante trabalhar em um local bem estruturado, limpo e organizado. Além disso, confio no trabalho pedagógico da escola e dos meus colegas”, explica. Entre os serviços realizados na unidade estão à troca de toda cobertura; revestimento cerâmico em todos os ambientes; implantação do sanitário para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PPNE); revisão hidráulica; revisão elétrica; pintura geral; paisagismo; instalação de bebedouros; substituição de portas e janelas.

Em seu discurso, o titular da Secult, João Carlos Bacelar, reafirmou seu compromisso de transformar e revolucionar a educação de Salvador. “Estamos reformando mais de 200 unidades e construindo 15 escolas em 2012. É melhorando o ambiente escolar que vamos entrar no caminho para construir uma educação de qualidade na rede municipal de ensino”, ressalta. Essa unidade foi a terceira entregue a população de Salvador este ano. Mais duas escolas estão com as obras em fase final e serão reinauguradas nos próximos dias.

No final do ano passado, os moradores do Calabar foram beneficiados com uma quadra de esportes. O espaço é poliesportivo, equipado com alambrados, tela de proteção superior, tabelas de basquete, redes e bolas de futsal e vôlei, vestiários completos, iluminação e pinturas de demarcação.