Comunidade do Trobogy beneficiada com a construção de uma escola

08 de abr de 2010 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Carlos Soares, assinou, na manhã desta quinta-feira (8), a ordem de serviço para o início da construção de mais uma unidade escolar em Salvador. A nova escola será implantada na Rua Mocambo, na Vila Dois de Julho, no bairro do Trobogy.

Com a construção da escola, a Prefeitura do Salvador, através da Secult, atende a uma antiga reivindicação da população do bairro. A unidade escolar vai atender estudantes do ensino fundamental e será construída seguindo padrões modernos de engenharia e acessibilidade, como a implantação de elevador para deficientes físicos e rampas de acesso

A escola terá capacidade para atender quase mil estudantes, contendo dez salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala de professores, diretoria e deposito de merenda. A construção será feita pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e a previsão é de que a unidade fique pronta antes do início do ano letivo de 2011.

“É mais um avanço para educação municipal e para os alunos da rede. Fico muito feliz em assinar a ordem de serviço para a construção dessa escola, um pleito antigo dessa comunidade, e ficarei ainda mais satisfeito quando puder inaugurar a unidade, beneficiando os alunos da região já no próximo ano letivo”, comemorou Carlos Soares, acrescentando que a construção dessa escola, assim como da Escola Municipal , em Ilha Amarela, comprova o compromisso do prefeito João Henrique com a educação pública de qualidade.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença do coordenador de Estruturação da Rede Física Escolar da Secult, Marcos Vinicius Cunha, de representantes da comunidade e líderes comunitários do Trobogy, além dos vereadores Orlando Palhinha e Laudelino Lau.